terça-feira, 15 de maio de 2012

To be

Hi, friend! Vamos colocar a mão na massa! Hoje vamos ver o que normalmente é a matéria de estudo da primeira aula de inglês: o verbo TO BE.

Verbo To Be
                                           Forma Negativa         Forma Interrogativa
I am (Eu sou, estou)                    I am not                      Am I?
You are (Você é, está)              You are not                 Are You?
He is (Ele é, está)                       He is not                      Is He?
She is (Ela é, está)                     She is not                     Is she?
It is (Ele/Ela é, está para
        coisas ou animais)                It is not                       Is it?
We are (Nós somos, estamos)     We are not                Are we?
You are (Vocês são, estão)          You are not               Are you?
They are (Eles são, estão)          They are not              Are they?

Exemplos:
Afirmativo
You are a student (Você é um estudante).
They are students, too. (Eles são estudantes, também).
We are  Brazilian. (Nós somos brasileiros).
Mr. Smith is in the office. (Sr. Smith está no trabalho).

Negativo
entenças negativas com "to be": adiciona-se not após o verbo.
We aren't in Canada now. (Nós não estamos no Canadá agora).
I'm not a teacher. (Eu não sou um professor).

Interrogativo
Perguntas com "to be": inverte-se a posição assumida pelo verbo em períodos afirmativos.
Are they inteliggent? (Eles são inteligentes?)
Am I Brazilian? (Eu sou brasileiro?)
Who Am I? (Quem sou eu?)

Think about it: [Diz o Senhor:] Buscar-me-eis e me achareis quando me buscardes de todo o vosso coração.(Jeremias 29:13)
You will seek me and find me when you seek me with all your heart. (Jeremiah 29:13)

Nenhum comentário:

Postar um comentário